Boa noite, queridos leitores! Como a minha linda amiga J. contou pra vocês no post anterior, esse será um blog coletivo, e eu e ela estaremos alternando postagens aqui. :) Espero que gostem e se divirtam.Hoje vou falar sobre uma coisa que metade do mundo grita a plenos pulmões, e a outra metade ironiza brutalmente: a expressão "para sempre". Quando alguém solta essas palavrinhas mágicas, a primeira coisa que vem na minha cabeça é aquela boa e velha expressão dos contos de fadas, o felizes-para-sempre. Eu estive pensando, e não é só baseada nas minhas recentes desilusões amorosas que eu não acredito nessa coisa toda; acho que a felicidade não existe sem o sofrimento. Se você nunca tivesse sido feliz, sofrer não te incomodaria, afinal você nunca teria conhecido "o outro lado da moeda". E se você nunca tivesse sofrido, não saberia dar valor à felicidade, e isso te tornaria automaticamente uma pessoa infeliz.
Então, se a felicidade não existe sem o sofrimento e vice-versa, como uma pessoa poderia ser feliz pra sempre? Só nos contos de fadas mesmo.
Hoje eu pude dar uma boa olhada na minha vida, com uma perspectiva diferente. E pude ver que foi nas horas que eu mais errei, e nas horas que eu mais apanhei, que eu realmente dei valor ao que eu tinha, que me fazia feliz.
Conselho da B.: Tudo que está a sua volta foi criado pra te trazer felicidade. Não desperdice nenhuma oportunidade, por mais insignificante que possa parecer.
Durmam bem!
B.
Nenhum comentário:
Postar um comentário